Os 12 Palácios

A Astrologia é um conhecimento antigo, presente em diferentes épocas e culturas. Exitem muitos tipos de astrologia: ocidental, indiana, árabe, chinesa. Cada uma com sua especificidade. Algumas são muito conhecidas e difundidas em diferentes países, outras menos conhecidas. Zi Wei Dou Shu ou Astrologia Polar Taoista é uma astrologia considerada pelos Mestres do passado como a técnica mais elevada e avançada de astrologia oriental.

Criada e desenvolvida pelos antigos mestres taoistas, Zi Wei Dou Shu possibilita minucia na leitura de cada mapa. É como se pudessemos abrir uma via de acesso a conteúdos que dizem sobre a personalidade da pessoa, suas vivências psicológicas bem como as experiências externas pelas quais pode passar. A possibilidade de prever eventos pelos quais a pessoa poderá passar, permite ao portador do mapa a escolha de condutas mais apropriadas em cada uma das fases de sua vida. Assim podemos fluir de acordo com as energias disponíveis, fazendo escolhas mais conscientes com os recursos disponíveis em cada fase da vida.

As estrelas são representantes de padrões energéticos. São como “energias” que impulsionam a vida nas mais variadas direções. De acordo com a configuração, algumas carregam energias favoráveis, outras limitações e dificuldades. Identificando as configurações de estrelas presentes em cada Palácio, identificamos as possibilidades e potencialidades de cada área da vida.

Os Palácios são semelhantes as Casas na Astrologia Ocidental. Cada Palácio representa uma área da vida. Em um mapa Zi Wei Dou Shu são analisados 12 palácios.

O primeiro palácio analisado é o Destino/Personalidade. Este palácio apresenta a personalidade, constituição física, inteligência, é indicador de sorte ou azar. Considerando que a personalidade determina a forma como a pessoa vai interagir com o meio e posicionar-se na vida, este palácio permite identificar traços de caráter, problemas fundamentais, capacidades, obstáculos, força ou fraqueza para superá-los.

O palácio dos Pais é o segundo a ser analisado. Representa o pai, a mãe, o chefe, superiores, mestres, além do perfil da sua relação com eles, ou seja, apoio ou falta dele, tipo de vínculo, afetividade, etc.

O terceiro palácio chama-se Sorte/Felicidade/Karma. Indica o modo de pensar, a espiritualidade, o padrão mental, a capacidade de ser feliz, pode indicar longevidade, as características ancestrais, como se dá a relação com a família.

O palácio dos Bens/Imóveis é o quarto a ser analisado. Ela traduz a possibilidade de aquisição de bens materiais ou a perda deles, o que herda, características do meio ambiente profissional e residencial, se vai mudar de casa ou de emprego, sucesso ou fracasso em investimentos.

O quinto palácio fala da Carreira/Profissão. Ele indica que tipo de profissão é mais favorável, facilidades e/ou dificuldades na vida profissional, possibilidades de crescimento na carreira.

O palácio dos Amigos é o sexto palácio. Representa o amigo, o subordinado, os vizinhos, os clientes, os alunos. Além de apresentar o tipo de relacionamento que estabelece com eles. Esse palácio indica o apoio ou a dificuldade que a pessoa pode encontrar nas suas relações pessoais ou profissionais.

O palácio da Vida Social/Viagens indica as mudanças a que a vida da pessoa está sujeita e sua capacidade de lidar com elas. Como tende a ser a sociabilidade da pessoa. Como são suas viagens, se é favorável ou não deixar sua terra natal. Possíveis acidentes ligados a meio de transporte.

Saúde é analisada no oitavo palácio. Indica a predisposição e o tipo de doença, capacidade de recuperação, possibilidade de acidentes.

As Finanças/Prosperidade são analisadas no nono palácio. Nele são identificadas a situação financeira, como ganha e como gasta o dinheiro, de que maneira pode ganhar dinheiro.

O décimo palácio Filhos representa o filho, o filho adotivo, a geração posterior. Indica se terá filhos ou não, possíveis dificuldades para engravidar, característica da relação com os filhos.

Casamento\Amor é analisado no décimo primeiro palácio. Indica o relacionamento afetivo, namoro, casamento, se é precoce ou tardio, características do parceiro, sucesso ou fracasso no relacionamento, que tipos de problema tendem a acontecer na relação, possível separação\divórcio, possibilidade de relacionamento extra-conjugal.

O décimo segundo palácio, Irmãos, representa seus irmãos, sócios, pessoas da sua mesma geração e as características do seu relacionamento com eles, a maneira como podem influenciar sua vida.

Há um décimo terceiro palácio que pode ser identificado. Chama-se palácio do Corpo. Este não é na realidade um décimo terceiro palácio, mas sim mais um parâmetro para leitura que será posicionado em um dos 12 palácios. Este décimo terceiro parâmetro indica as características do ciclo da maturidade (por volta dos 30 anos). É analisado junto com o Destino para indicar possíveis mudanças significativas no mapa e caminhos mais favoráveis para o desenvolvimento pessoal.

Zi Wei Dou Shu permite a leitura do mapa natal, ciclo de 10 anos chamado de Grande Limite e mapa anual (assim como as leituras de mês, dia e hora).

O Mapa Natal representa todas as possibilidades e potencialidades com as quais você pode lidar ao longo da vida. Ele traduz a “bagagem” que você traz para esta vida.

O Mapa do Grande Limite se refere as energias que influenciam sua vida num período de 10 anos. Essas energiais são renovadas no ciclo seguinte e assim sucessivamente, sempre de 10 em 10 anos.

A leitura das tendências do ano corrente, dão informações e diretrizes que auxiliam na tomada de decisões.

Zi Wei Dou Shu é uma ferramenta potente para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Mapas revelam caminhos…

Quer fazer a leitura de seu mapa? Acesse aqui